Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Técnico cancela treino e dá folga à seleção japonesa

Itu (SP)

Mesmo em uma situação complicada no Grupo C da Copa do Mundo, Alberto Zaccheroni, técnico do Japão, cancelou o treino previsto para esta tarde e deu folga aos jogadores. Para o treinador, um momento de descanso é o que a equipe precisa para por em prática seu estilo de jogo.

“Está tudo bem fisicamente”, disse Zaccheroni em entrevista coletiva. “Decidi fazer esta pausa justamente para que o time possa buscar esse equilíbrio e reencontrar o estilo de jogo”, completou.

AFP
Alberto Zaccheroni deu a primeira folga à equipe desde o dia 11 de junho

Hospedada em Itu, no interior de São Paulo, a seleção japonesa tem a primeira folga desde o dia 11 de junho. Sem esconder sua insatisfação com o que foi visto nos dois primeiros jogos, o técnico italiano cobrou uma mudança de postura de seus comandados.

"O Japão deve ser corajoso o suficiente para jogar no nível internacional, impondo o seu jogo sobre os adversários e jogar rápido. Nos últimos dois jogos, infelizmente, não fomos capazes de jogar com a velocidade que estávamos acostumados”, concluiu.

Com um ponto, o Japão é o terceiro colocado do Grupo C, que tem a Colômbia na liderança, com seis, e a Costa do Marfim em segundo lugar, com três. Na próxima terça-feira, os japoneses enfrentarão os colombianos, na Arena Pantanal. Para se classificarem, além de vencer, eles dependem do resultado do jogo entre Grécia e Costa do Marfim.