Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Técnico da Austrália considera “desapontadora” derrota para Espanha

Curitiba (PR)

Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Austrália foi derrotada por 3 a 0 para a Espanha. A partida marcou o confronto de duas seleções já eliminadas do Mundial no Brasil. Apesar de já não estar classificado para as oitavas de final da competição, o técnico dos aussies, Ange Postecoglou, ficou aborrecido com o resultado.

“Foi um pouco desapontador. Nós começamos bem, mas a Espanha é uma equipe de qualidade. Eles terminaram dominando o jogo e estávamos um pouco cansados para sermos honestos. Entregamos a bola facilmente, foi difícil para nós”, analisou o comandante na saída de campo.

A campanha realizada na Austrália neste mundial não deixou a desejar. Após uma derrota em um duelo disputado com o Chile, os australianos perderam para a Holanda por 3 a 2, mas ficaram uma vez à frente do marcador. Assim, os aussiese speram uma melhor campanha na próxima Copa do Mundo.

“Do nosso ponto de vista, nós tivemos algo positivo. Queremos tentar alcançar as equipes de nível mundial. Não estamos no patamar que queríamos, temos o que melhorar ainda. Mas daqui a quatro anos, vamos melhorar e, com certeza, teremos uma boa atuação”, ponderou Ange Postecoglou.

AFP
Técnico da Austrália acreditava em vitória de sua seleção frente a decepcionante campanha da Espanha