Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Técnico da Costa Rica vibra com ausência de Suárez e esconde time

Fortaleza (CE)

Na contramão do técnico da seleção uruguaia, que expôs a escalação que medirá forças com a Costa Rica, o comandante de La Sele, Jorge Luis Pinto, manteve o mistério e não deu indícios dos 11 titulares tricolores no duelo que inaugura o Grupo D da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, o treinador dos ticos aproveitou para celebrar a ausência do atacante celeste Luís Suárez.

“Agradeço ao Óscar Tabárez por ter dado a escalação, mas a minha eu só revelarei antes do jogo”, sintetizou Pinto, que tem em mãos os iniciantes uruguaios. São eles: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos, Gargano, Cristian Rodríguez, Stuani e Forlán; Cavani.

Adiante, o dono da prancheta tricolor comemorou a falta de “Luisito”, vetado pelo departamento médico adversário. “Suárez é uma baixa significativa para o Uruguai. Isso é uma boa vantagem para nós. Porém, todos os celestes são importantes e atuam em grandes clubes. Sabemos o esquema tático deles e precisamos explorar os pontos fracos”, destacou.

Por fim, Pinto traçou um rápido prognóstico sobre os adversários que terá pela frente no “grupo da morte”. “Respeito muito o Uruguai, pois conheço o Óscar Tabárez. Já o enfrentei com a Colômbia e sei seu potencial. Além disso, existe a Itália, uma equipe mais compacta e tática. Por fim, temos a Inglaterra, que sempre vem forte. Os três times são excelentes, mas nós não estamos atrás. Estamos colados neles, competindo de igual para igual e trabalhando. Temos bons jogadores e podemos fazer um pouco de tudo, quem sabe até ‘beliscar’ uma histórica classificação”, finalizou em tom otimista.

O duelo entre La Sele e a Celeste Olímpica ocorre neste sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Completa o Grupo D o confronto entre Inglaterra e Itália, que terá como palco a Arena da Amazônia.

AFP
Jorge Luis Pinto (e) medirá forças com Óscar Tabárez na estreia costarriquenha na Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade