Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Técnico de Camarões indica falta de concentração para fracasso

Brasília (DF)

Após o triunfo brasileiro por 4 a 1 no Estádio Nacional de Brasília, o técnico da seleção camaronesa Volker Finke afirmou em coletiva de imprensa que os seus jogadores não tiveram a concentração necessária para superar o time do Brasil. Para o comandante dos africanos, essa falta de atenção foi um dos principais motivos da eliminação prematura da equipe na Copa do Mundo.

“Temos que encarar a realidade, não foi o suficiente para a Copa do Mundo. O time brasileiro criou oportunidades e merecia ganhar, mas temos que analisar com mais cuidado as razões de perdermos chances”, afirmou Finke.

O técnico considera que a equipe africana teve um bom comportamento até a primeira metade da partida, assim como contra a Croácia: “O primeiro momento do jogo não foi ruim, mas faltou concentração. Estamos decepcionados por não ganhar uma partida”.

Volker Finke ainda foi questionado sobre sua permanência do cargo de técnico de Camarões. O alemão afirma que agora irá visar a Copa Africana de Nações, que será realizada no próximo ano em Marrocos.

AFP
Finke acredita que a falta de atenção foi fator importante para a eliminação de Camarões (Foto:PIERRE-PHILIPPE MARCOU)