Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Técnico do México lembra Espanha campeã ao comentar placares magros

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

O México está a apenas um empate contra a Croácia, na próxima segunda-feira, de se garantir entre os 16 melhores da Copa do Mundo no Brasil. Até aqui, os mexicanos marcaram apenas um gol e ainda não foram vazados, o que pouco importa na opinião do técnico Miguel Herrera.

“Com 1 a 0 se ganha, a Espanha foi campeã (em 2010) ganhando as partidas por apenas um gol de diferença. O que importa é fazer os gols antes do rival e se manter sem tomar atrás”, comentou o treinador, lembrando a campanha vitoriosa dos espanhóis no Mundial da África, quando a equipe de Vicente Del Bosque levantou o caneco com cinco vitórias por um gol de diferença.

Mesmo defendendo a maneira que seu time tem se portando em campo, Herrera exalta a atitude de sua seleção no duelo contra a seleção brasileira e reafirma o compromisso com as vitórias.

“Não saímos para empatar, saímos para buscar os resultados. Ainda contra o Brasil, não fizemos mudanças defensivas, fizemos movimentos que mostraram que estávamos buscando o gol mesmo contra quem era, saímos para buscar o jogo. A equipe que terminou o jogo chutando a gol foi o México”, lembrou o treinador.

AFP
Miguel Herrera minimizou os placares com poucos gols obtidos pelo México até então

Apesar do desgaste da partida no empate em 0 a 0 contra o time de Felipão, Miguel Herrera garante que os jogadores já estão recuperados para o jogo decisivo contra a Croácia, na Arena Pernambuco.

“Estamos 100%, a equipe está bem, tivemos um dia de descanso, hoje já voltamos ao trabalho com todos bem”.