Futebol/Copa do Mundo - ( )

Técnico Joachim Löw: “sei do que somos capazes”

Santa Cruz Cabrália (BA)

Em entrevista ao site da Fifa, o técnico da Alemanha Joachim Löw se mostrou empolgado para viver a experiência de disputar uma Copa do Mundo no Brasil, país referência mundial no futebol, disse saber lidar com a pressão e reforçou a confiança na equipe.

“Estou ansioso para tudo o que nos espera no Brasil. Poder viver uma Copa do Mundo no país número um do futebol é o que há de mais incrível para jogadores, treinadores e torcedores. Sei que há situações de pressão, mas consigo lidar muito bem com tudo, até gosto delas. A verdade é que sei do que somos capazes, das nossas chances, e tudo que posso dizer é que queremos ser campeões mundiais”, disse o treinador.

AFP
Joachim Löw sabe do potencial da Alemanha

Sobre o elenco atual, o comandante afirmou que conseguiu acrescentar qualidades ao estilo de jogo alemão. “As antigas virtudes continuam presentes. O que conseguimos foi acrescentar criatividade, relaxamento e alegria de jogar às características históricas da seleção alemã, como organização tática, competitividade e concentração”, finalizou.

A delegação alemã desembarcou no Brasil na manhã deste domingo. Pelo Grupo G, a equipe estreia contra Portugual  no dia 16, às 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na sequência encara Gana no dia 21, na Arena Castelão, em Fortaleza , e Estados Unidos, dia 26, na Arena Pernambuco, em Recife. 

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade