Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Teresópolis se despede de Neymar e companhia com "até logo"

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

A Seleção Brasileira deixou a Granja Comary às 17h30 (de Brasília) desta quinta-feira com destino a Belo Horizonte, palco da partida contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no sábado. Neymar e companhia só retornarão a Teresópolis se vencerem o duelo, válido pelas oitavas de final.

"Espero que tenha sido um até logo, não um adeus", disse Alini Prata, uma das torcedoras mais entusiasmadas na entrada do condomínio que abriga os jogadores desde 26 de maio, há exatamente um mês.

Moradora de Magé, cidade próxima a Teresópolis, Alini chegou ao local duas horas antes da saída do ônibus, que, como de costume, foi protegido por um forte esquema de segurança. Depois de acompanhar parte do trajeto do time apenas pela televisão, ela presenciou o momento pela primeira vez. A primeira de muitas outras, espera.

"Estou confiante que eles vão voltar para cá. Vão vencer o jogo por 2 a 1, com gols de Neymar e Fred. Vou dar moral para o Fred", brincou, acompanhada de duas amigas que acabara de fazer (Marise Miranda e Mara Gomes), em meio às pouco menos de cem pessoas que aguardaram apenas para gritar e fotografar.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ônibus da Seleção Brasileira deixou Teresópolis na tarde desta quinta-feira rumo a Belo Horizonte
O técnico Luiz Felipe Scolari, sentado no primeiro banco do ônibus, ensaiou o time na tarde desta quinta-feira com uma mudança: Fernandinho entrou no lugar de Paulinho, no meio-campo, depois de tê-lo substituído muito bem na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, quando marcou, inclusive, um gol.

Na capital mineira, o treinador comandará uma última atividade nesta sexta-feira antes de definir a equipe que entrará em campo no dia seguinte, no Mineirão, para decidir sua permanência no Mundial e garantir o retorno a Teresópolis.