Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Thiago Silva diz que venceria até sem pênalti e ironiza técnico croata

Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP)

A maior reclamação dos jogadores e da comissão técnica da Croácia na derrota por 3 a 1 foi em relação ao polêmico pênalti assinalado sobre Fred, mas o zagueiro Thiago Silva diz ter certeza de que a Seleção Brasileira venceria a partida mesmo sem o lance.

“Se não tivesse o pênalti, o jogo teria acabado 2 a 1. Pode até não ter sido pênalti, mas, com certeza, nós conseguiríamos a vitória na sequência, porque a pressão estava grande e eles estavam sentindo”, avaliou.

O capitão do Brasil alega que conhece bem o elenco para ter convicção de que conquistaria a vitória de qualquer forma. “Sei o que posso ou não falar deste grupo, e eu sabia que a gente ganharia o jogo uma hora ou outra. Não sou vidente, mas nos conhecemos da melhor maneira possível”.

A polêmica foi criada porque o árbitro assinalou um pênalti de Lovren sobre Fred, mas os croatas reclamaram bastante, alegando que a infração não existiu. “Não vi o lance e não posso falar. Se eles estão reclamando, é problema deles e não meu”, acrescentou o zagueiro.

Thiago Silva ainda se mostrou incomodado com entrevistas recentes do treinador da Croácia, Niko Kovac, e aproveitou a vitória por 3 a 1, com grande atuação de Neymar, para ironizar o adversário.

“O treinador deles falou que, se neutralizasse nossos dois laterais, o Brasil teria uma grande perda. Mas ele se preocupou em neutralizar os dois e se esqueceu do nosso melhor jogador, deixou o Neymar à vontade”, completou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade