Futebol/Copa 2014 - ( )

Thiago Silva cita Ronaldo e considera Neymar um novo fenômeno

Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP)

A atuação de Neymar na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia rendeu muitos elogios do zagueiro Thiago Silva. Depois dos dois gols do atacante na estreia na Copa do Mundo, na quinta-feira, o capitão da Seleção Brasileira apontou o colega de equipe como um novo fenômeno do futebol.

“Um mês antes da Copa eu já falava que ele seria um destaque. Nunca tive dúvida do talento desse moleque, que é meu grande amigo. Com 22 anos, ele joga chamando a responsabilidade. Podemos dizer que está vindo outro fenômeno. Um já parou, que era o Ronaldo, e agora está vindo o Neymar”, afirmou.

O camisa 10 do Brasil não se intimidou em seu primeiro jogo de Copa do Mundo, pois partiu para o drible desde o começo. Ainda na etapa inicial, o atacante finalizou de pé esquerdo para superar o goleiro Pletikosa. No segundo tempo, o jogador converteu o pênalti polêmico marcado sobre Fred.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Neymar brilhou na vitória do Brasil sobre a Croácia na partida de abertura da Copa do Mundo
Com os dois gols feitos no estádio de Itaquera, Neymar superou os números de seu colega de Barcelona Lionel Messi, que já disputou duas Copas pela Argentina (vem ao Brasil para a terceira) e marcou apenas uma vez.

Mas os elogios não mudam o discurso do brasileiro. Mesmo com o prêmio de melhor jogador da partida, Neymar preferiu manter suas declarações de trabalho coletivo, rejeitando o status de estrela do elenco.

“Individualmente, nossa equipe é muito forte e, se estivermos bem coletivamente, é muito difícil nos vencer. Mostramos isso. Não são um, dois, muito menos três que ganham. Se o time não estiver ligado, não ganha. Parabenizo a equipe inteira pelo poder de reação para vencer”, comentou o ex-santista.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade