Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Timão exalta Copa na Arena e provoca rivais: "E nos outros estádios?"

São Paulo (SP)

A vitória sobre os rivais paulistas na disputa para sediar a Copa do Mundo dá ao Corinthians grande privilégio: fazer parte da principal competição de futebol. Tendo sua nova Arena como centro das atenções de todo o planeta, o Timão aproveita a exposição para provocar os adversários. Na manhã desta quinta-feira, o Twitter oficial do clube cutucou São Paulo e Palmeiras.

“Hoje tem abertura da Copa do Mundo FIFA na Arena Corinthians. E nos outros estádios de São Paulo, qual é a programação?”, questionou o perfil alvinegro, lembrando o duelo entre Brasil e Croácia, que dá início à 20ª edição do Mundial.

A provocação tem bastante a ver com o São Paulo. Antes de as obras do estádio de Itaquera começarem, nos bastidores do futebol paulista muitos cartolas defendiam o Morumbi como sede da Copa do Mundo. Mas o atrito entre Ricardo Teixeira e Juvenal Juvêncio, respectivamente ex-presidentes da CBF e do São Paulo, impossibilitou a realização do Mundial no estádio tricolor. Assim, o projeto alvinegro ganhou força sob tutela de Andrés Sanchez e com apoio do então presidente Lula.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Estádio corintiano está no radar do mundo inteiro nesta quinta-feira, data da abertura da Copa
De lá para cá, dirigentes são-paulinos têm alfinetado o estádio em Itaquera. Em 2010, o próprio Juvenal criticou a escolha do bairro da Zona Leste ao zombar da distância da região para o centro da capital paulista. “Para você chegar lá, você tem que chamar o Corpo de Bombeiros. Se mandar a Angela Merkel (chanceler alemã) ir para lá, ela não chega. Se tiver que sair também não sai”, caçoou.

É verdade que o laudo do Corpo de Bombeiros liberando a abertura da Copa demorou a sair, mas o principal evento de futebol começa na Arena Corinthians às 17 horas (de Brasília) desta quinta-feira. O estádio ainda recebe outros cinco jogos do torneio: três da fase de grupos, um das oitavas e outro válido pelas semifinais.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade