Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Timão faz último treino na academia antes de voltar a campo em Extrema

São Paulo (SP)

Após dar folga ao elenco no último domingo, o Corinthians volta a trabalhar em Extrema-MG nesta segunda-feira. Os jogadores fizeram exercícios físicos pela manhã em uma academia e se despedem dos aparelhos, pelo menos por enquanto. Segundo o cronograma do Alvinegro, a partir desta terça-feira as atividades serão realizadas no próprio hotel no qual a delegação está hospedada.

Nesta segunda, apenas os goleiros trabalharam no gramado para fazer atividade específica. Sob comando do preparador físico Mauri Lima, o treino durou cerca de uma hora e maia e contou com Cássio, Walter, Danilo Fernandes, Júlio César e Matheus Caldeira. Os arqueiros vêm seguindo programação paralela aos companheiros de linha.

O restante do elenco fez atividade leve de manhã, evitando maior desgaste após viagem feita de São Paulo a Extrema na noite anterior. Os trabalhos resumiram-se entre testes de força e atividades de resistência muscular. No período da tarde os treinos foram mais puxados, com maior intensidade na musculação.

Os jogadores foram liberados a tempo de acompanhar a partida da Seleção Brasileira, que encara Camarões nesta tarde. Eles seguem em território mineiro até esta quinta-feira e dependem da eliminação do Irã na Copa do Mundo para voltar a treinar no CT Dr. Joaquim Grava. A seleção asiática precisa de uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final e a hospedagem nas instalações corintianas podem terminar na quarta.

Divulgação/Agência Corinthians
Atletas voltaram a fazer força na academia em dois períodos nesta segunda-feira (foto: Daniel Augusto Jr.)