Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Trabalho em equipe será arma contra a França, diz Seferovic

Porto Seguro (BA)

O atacante Haris Seferovic fez o gol da vitória sobre o Equador na estreia da Suíça na Copa, nos acréscimos do segundo tempo, e deu condições para o time brigar por uma vaga na próxima fase. Agora o foco é no duelo contra a França, na próxima sexta-feira. Para Seferovic, a equipe precisa melhorar muito para o duelo.

“Ainda podemos melhorar muito taticamente, precisamos dar mais de 100% para ganhar ou ao menos conquistar um ponto contra França”, afirmou. O jogador reconheceu o poderio dos adversários, mas ressaltou o trabalho em equipe da Suíça como um dos pontos fortes. “A França é um time muito bom, mas também somos uma equipe muito boa, com atletas de qualidade. A força da Suíça é que somos uma equipe, todos jogam por todos e não individualmente. Estamos crescendo e mais experientes.”

Para ele, a qualidade individual dos jogadores franceses pode ser uma fraqueza. “Em geral, são um time forte, mas podemos ter uma pequena vantagem por ter um melhor jogo em equipe. Temos que treinar muito para estar na melhor forma.”

AFP
Seferovic acredita que a Suíça pode tirar proveito da individualidade dos franceses

Questionado sobre a possibilidade de encarar a Argentina nas oitavas, o atacante foi direto. “Estamos pensando só no próximo jogo.”

O duelo entre com a França será na sexta, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na sequência, os suíços encerram a participação na fase de grupos diante de Honduras, no dia 25, na Arena da Amazônia, em Manaus. Se vencer a próxima partida, A Suíça pode garantir uma classificação adiantada.