Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Treino da Austrália tem cuidados especiais com Bresciano e "invasão"

Cariacica (ES)

Antes de viajar para Curitiba-PR, palco do duelo final contra a Espanha, a seleção da Austrália realizou seu último treinamento no Estádio Engenheiro Alencar Araripe, em Cariacica-ES. A leve movimentação foi fragmentada em duas partes: uma corrida em volta do gramado e uma atividade técnica, com troca de passes rápidos.

No campo anexo, o experiente meia Mark Bresciano realizou atividades específicas, sob o comando de dois integrantes da comissão técnica. O comandante Ange Postecoglou passou todo o tempo nas quatro linhas principais e proferiu poucas instruções aos titulares.

Ao término do treinamento, houve uma invasão no gramado do Estádio do Jardim: eram os filhos dos atletas, devidamente uniformizados com o manto dos socceroos, que protagonizaram uma verdadeira festa. “Comandados” pelo meia Tim Cahill, os pequenos deram chutes a gol e esbanjaram velocidade.

Antes de deixar as quatro linhas, Postecoglou trocou camisas com Vevé, técnico da Desportiva Ferroviária, tradicional equipe capixaba e detentora do estádio. Na rua de acesso ao portão principal do campo grená, torcedores locais puderam interagir com os australianos, que se mostraram solícitos para autógrafos e fotografias.

Em solo curitibano, a Austrália tem o reconhecimento do gramado da Arena da Baixada marcado para às 12h15 (de Brasília), mas com apenas 15 minutos abertos à imprensa. O embate – de eliminados – com a Espanha está marcado para às 13 horas desta segunda-feira.