Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Treino da Itália tem gramado aprovado e preocupação com Buffon

Bruno Ceccon, Enviado Especial Manaus (AM)

A Itália realizou o reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia na noite desta sexta-feira. No último ensaio antes da partida diante da Inglaterra, marcada para as 19 horas (de Brasília) de sábado, o elenco aprovou o campo e passou a se preocupar com o goleiro Buffon.

Um dos remanescentes do título mundial conquistado pela Itália na Copa-2006, o experiente goleiro torceu o tornozelo e deixou as atividades antes do final. O capitão da equipe acabou substituído pelo meio-campista Antonio Candreva na entrevista coletiva oficial prevista pela Fifa.

“Como vocês sabem? Como descobrem? Não deveriam estar vendo o treino”, disse o técnico Cesare Prandelli, em tom amistoso, quando questionado sobre a situação de Buffon. “Ele teve uma ligeira torção no tornozelo e está fazendo fisioterapia”, completou o treinador.

Caso o goleiro da Juventus não tenha condições de participar da partida diante dos ingleses em Manaus, Prandelli deve escalar Salvatore Sirigu. Antes do Mundial, os tetracampeões mundiais já haviam perdido o meio-campista Riccardo Montolivo por lesão.

Os italianos subiram ao gramado da Arena da Amazônia com receio em função das intensas críticas feitas recentemente ao estado do campo, especialmente por parte de veículos de imprensa britânicos. Uma vez dentro do estádio, no entanto, ficaram surpresos.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Prandelli esclareceu o problema de Buffon: "Teve uma ligeira torção no tornozelo e está na fisioterapia"
“Disseram que o gramado estava em péssimas condições, mas pude ver que as condições são ótimas, muito boas”, afirmou Prandelli. “A descrição era diferente. O terreno está em ótimo estado para fazermos um bonito jogo”, completou Antonio Candreva.

Assim que as sedes das partidas do Mundial foram definidas, algumas seleções mostraram preocupação em relação às condições climáticas da capital amazonense. Questionados sobre o assunto, Prandelli e Candreva minimizam o calor e a umidade.

“O clima está dentro do esperado, não houve novidade nesse sentido e já estamos prontos”, afirmou o técnico. “Em uma grande partida, as preocupações são outras e esse tipo de coisa fica em segundo plano. Não é um grande problema”, completou o meio-campista.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade