Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Três dias após empate, Seleção vai a campo e treina fundamentos

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

No primeiro trabalho com bola dos jogadores titulares da Seleção Brasileira após o empate de terça-feira com o México, o técnico Luiz Felipe Scolari os colocou para ensaiar fundamentos, na Granja Comary, juntamente com os reservas.

À exceção do goleiro Júlio César, que nesta sexta-feira ficou na academia realizando exercícios para a lombar (local em que sofre com dores crônicas há 11 anos), todo o grupo participou da atividade, que foi reforçada ainda por dois juniores do Fluminense.

No começo, o campo foi dividido pela metade. Em uma delas, os quatro zagueiros do elenco eram orientados pelo auxiliar técnico Flávio Murtosa. Do outro lado, quem dava atenção aos jogadores do sistema ofensivo era Felipão. O treinador ensaiou bastante as saídas de jogo do meio-campo para o ataque.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Jogadores titulares, como o zagueiro e capitão Thiago Silva, não tinham contato com bola desde terça-feira
Por fim, o campo foi reduzido a um curto espaço, no qual os 22 jogadores formaram duas equipes de modo aleatório, sem mostras de titulares ou reservas.

Com quatro pontos ganhos em duas rodadas, o Brasil decide sua classificação para as oitavas de final na próxima segunda-feira, em Brasília, diante do já eliminado time de Camarões.