Futebol/ Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Tricolor paulista chega à Flórida para período de treinos intensivos

Orlando (EUA)

O Tricolor paulista já está em solo norte-americano. A delegação são-paulina desembarcou em Orlando, na Flórida (EUA), por volta das 11 horas (de Brasília) deste domingo e já se encaminhou para o hotel Omni, onde ficará hospedada pelas próximas duas semanas.

Os jogadores que já estavam nos Estados Unidos aproveitando a temporada de férias, como Rogério Ceni, os meio-campistas Maicon e Denilson e o atacante Alan Kardec, devem se juntar gradativamente ao restante do elenco, em separado, para iniciar os trabalhos da intertemporada. O único atleta que não está presente nessa preparação é o lateral esquerdo Álvaro Pereira, que disputa a Copa do Mundo defendendo as cores da Celeste uruguaia.

A chegada dos atletas ao hotel aconteceu de forma tranquila, sem o assédio de torcedores, que é algo comum nas viagens pelo Brasil. A programação para os próximos dias ainda não está definida, mas a equipe deve realizar o primeiro trabalho com bola na tarde deste domingo, em um gramado nas dependências do hotel.

Na sexta-feira, dia 20, o Tricolor disputa uma partida amistosa contra o time do Orlando City e, em caso de vitória, pode manter um tabu que já dura 27 anos – o de não ser derrotado em território estadunidense. Nos 14 duelos do São Paulo nos Estados Unidos, apesar de metade ter sido contra clubes de outros países, o time paulista ostenta um bom retrospecto: oito vitórias, três empates e três derrotas.

A volta ao Brasil está marcada para o dia 28 de junho. Até a reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro, dia 16 de julho, às 21 horas (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova em Salvador (BA), Muricy Ramalho terá duas semanas para realizar os últimos ajustes na equipe.

O São Paulo está na última posição do G4, em quarto lugar, com 16 pontos somados – mesma pontuação do segundo e terceiro colocados. O Tricolor recomeçará sua caminhada na divisão de elite do futebol nacional apenas a três pontos do líder Cruzeiro.

Divulgação
Rogério Ceni se junta ao elenco no hotel, após passar férias nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/São Paulo)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade