Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Triunfo em Brasília foi o 1º da Suíça sobre um sul-americano em Copas

Brasília (DF)

Na tarde deste domingo, Seferovic, com um gol nos acréscimos, descartou o primeiro empate da Copa do Mundo de 2014 e deu à Suíça a vitória sobre o Equador, pelo placar de 2 a 1. Porém, o triunfo europeu não foi especial apenas pela virada conquistada, mas por se tratar do primeiro êxito diante de um adversário sul-americano em Copas do Mundo.

O primeiro compromisso dos alvirrubros contra os membros da América do Sul foi na Copa de 1950, quando houve empate com o anfitrião Brasil pelo placar de 2 a 2. Desde então, o “ferrolho” somou quatro revezes, contra Chile (3 a 1, em 1962), Argentina (2 a 0, em 1996), Colômbia (2 a 0, em 1994) e novamente contra La Roja, em 2010, desta vez pelo placar mínimo.

Caso passe de fase, a Suíça poderá ter um adversário sul-americano nas oitavas de final: a Argentina. Para tanto, basta as equipes figurarem nas diferentes posições classificatórias.

A equipe comandada por Ottmar Hitzfeld volta a campo nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com a França. O palco do compromisso será a Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Completa o Grupo E o duelo entre Honduras e Equador, no mesmo dia, mas às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Gazeta Press
Seferovic foi essencial para o 1º triunfo dos suíços sobre sul-americanos em Copas (Foto: Célio Messias)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade