Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Único treino da Inglaterra em Manaus será na véspera da estreia

Tossiro Neto Rio de Janeiro (RJ)

Ao final do treino desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a seleção da Inglaterra informou que o trabalho com bola programado para quinta-feira, em Manaus, foi cancelado. A única atividade com bola na cidade em que a equipe enfrentará a Itália será na sexta-feira, véspera da partida.

A decisão da comissão técnica de Roy Hodgson visa não desgastar em excesso seus jogadores no calor amazônico. Em vez de ir a campo, eles se exercitarão somente na academia do hotel.

Para dar ainda mais privacidade e descanso ao time, a federação inglesa antecipou para esta tarde duas entrevistas que seriam realizadas na quinta-feira. Mas a imprensa só poderá utilizar o conteúdo das conversas com o goleiro Joe Hart e o zagueiro Gary Cahill na quinta mesmo.

O meia Danny Welbeck não participou do treino desta quarta-feira pela manhã (em que o acesso da imprensa foi liberado por apenas 20 minutos), na Escola de Educação Física do Exército, um dia depois de ter deixado o campo mais cedo, em atividade fechada. Outra ausência já esperada foi a do tambémmeia Alex Oxlade-Chamberlain.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Comissão técnica inglesa quer evitar desgaste físico excessivo antes da partida contra os italianos, no sábado
A estreia da Inglaterra na Copa do Mundo será daqui a três dias, às 18 horas (de Brasília) de sábado, diante da Itália, em Manaus, para onde a delegação viaja nesta quinta-feira. A equipe treinada por Roy Hodgson divide o grupo D da competição também com Uruguai e Costa Rica.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade