Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Uruguai desembarca em Belo Horizonte e segue para Sete Lagoas

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A seleção uruguaia chegou ao Brasil no início da noite desta segunda-feira. A Celeste desembarcou em Belo Horizonte sem atrasos e seguiu direto para a cidade de Sete Lagoas, onde vai ficar concentrada durante a Copa.

“Estamos chegando como uma equipe muito boa, mas, na verdade, todos os times do nosso grupo são fortes. Vamos pensar em jogar cada partida. Acredito que todas as chaves da Copa do Mundo são difíceis”, declarou o treinador Óscar Tabárez, um dos únicos a falar com a imprensa.

Bastante conhecido pela torcida brasileira por ter atuado no São Paulo, o zagueiro Lugano afirma que as favoritas para conquistar a Copa do Mundo não chegam com 100% de forças, mas acredita que os uruguaios vão conseguir cumprir um bom papel.

“Creio que nenhuma seleção chega 100% com todo o seu potencial. Vamos fazer o possível e o impossível para estarmos bem. Temos um time forte e mesmo em um grupo difícil podemos classificar”, disse

O Uruguai está no Grupo D, ao lado de Costa Rica, Inglaterra e Itália. A estreia da Celeste é contra os costarriquenhos, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, a partir das 16 horas (de Brasília) do dia 14 de junho.

Depois, os uruguaios viajam até São Paulo, onde fazem duelo com a Inglaterra, no dia 19 de junho, a partir das 16 horas (de Brasília).

Por fim, os comandados de Óscar Tabárez retornam ao Nordeste do País, onde, na Arena das Dunas, enfrentam a Itália, em jogo marcado para as 13 horas (de Brasília) do dia 24 de junho.

AFP
Luis Suárez ainda preocupa os uruguaios, já que passou recentemente por uma cirurgia no menisco. Foto: Juan Mabromata.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade