Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Uruguai se despede da torcida com vitória sobre Eslovênia

Montevidéu (Uruguai)

O Uruguai se despediu da sua torcida nesta quarta-feira antes de embarcar para a disputa da Copa do Mundo no Brasil com uma vitória no estádio Centenário, em Montevidéu. Sem Luis Suárez, a equipe comandada por Óscar Washington Tabárez bateu a Eslovênia por 2 a 0, com gols de Edinson Cavani e Christian Stuani.

Com um time formado em sua maioria por jogadores considerados titulares, o Uruguai enfrentou obstáculos na forte marcação dos eslovenos no começo do confronto. A equipe sul-americana só melhorou ao apostar nas jogadas aéreas.

O primeiro gol da Celeste saiu aos 36 minutos da primeira etapa. Após troca de passes, Gastón Ramírez serve Diego Forlán. O atacante cruza na área e Cavani sobe mais alto que os defensores eslovenos, cabeceando e marcando o tento uruguaio.

Depois de diversas substituições, o Uruguai chegou ao segundo gol. Em jogada de escanteio, Forlán cruza na área e a bola fica viva na área. Cavani se antecipa ao goleiro Handanovic e rola para Stuani estufar as redes.

O Uruguai está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica, Inglaterra e Itália. A Celeste estreia no dia 14 de junho frente à seleção centro-americana, no Castelão, em Fortaleza.

AFP
Com gols de Cavani e Stuani, o Uruguai derrotou a Eslovênia por 2 a 0 na despedida da torcida (Foto:Miguel Rojo)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade