Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Valdivia explica comemoração com "chororô": "Pedidos de palmeirenses"

Cuiabá (MT)

Após receber um bom passe de Eduardo Vargas, Valdivia, camisa 10 da seleção chilena e do Palmeiras, bateu colocado e marcou o segundo gol de La Roja em Cuiabá, contribuindo para a vitória sul-americana pelo placar de 3 a 1. Na comemoração, o meia repetiu o gesto do “chororô”, que marcou os palestrinos durante o Campeonato Paulista de 2008. Na ocasião, a equipe alviverde eliminou o São Paulo na semifinal estadual.

“Passou um monte de coisa pela minha cabeça depois que marquei o gol. A comemoração foi uma homenagem aos torcedores do Palmeiras, que me pediram via Twitter para comemorar assim”, sintetizou o camisa 10.

Adiante, Valdivia traçou um paralelo entre o apoio recebido durante as partidas do Palmeiras e a estreia chilena em solo cuiabano: “Já estou em casa. A Copa no Brasil me fez sentir assim. Com tantos torcedores chilenos e fãs do Palmeiras, me senti abraçado. Fomos recebidos com muito carinho”, definiu.

O próximo compromisso de La Roja será nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante da Espanha. O palco do duelo é o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Completa a segunda rodada – no mesmo dia – o embate entre a seleção da Oceania e a Laranja Mecânica, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

AFP
O tradicional "chororô" de Valdivia se fez presente na Arena Pantanal, durante a comemoração do 2º gol

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade