Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Vamos com 110% em cada jogo, avisa argentino Augusto Fernández

Belo Horizonte (MG)

A seleção da Argentina tem dado mostras de total confiança para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Prestes a entrar em campo, no domingo, às 19 horas (de Brasília), diante da Bósnia-Herzegovina, no Maracanã, o meio-campista Augusto Fernández afirmou que os Hermanos irão com força de 110% em cada jogo que disputarem no Mundial. Ele ainda apostou todas as suas fichas em belas exibições do craque Lionel Messi.

“A parte de sermos jogadores, somos argentinos, porque temos a mesma – ou mais – ilusão do que qualquer outro. Vocês sabem como sentimos essas cores. Somos conscientes do que se produz e do que se move uma Copa do Mundo, ainda mais quando não se ganha há muito tempo. Tenho como certeza o fato de que daremos 110% em cada partida”, afirmou em entrevista coletiva.

Fernández não escondeu a ansiedade que vive prestes a estrear. Ao lado ainda de Irã e Nigéria no Grupo F, a Argentina sabe que tem grandes chances de chegar às oitavas de final da competição e quer ganhar todas os jogos para se garantir na primeira posição de seu chaveamento.

“Vestir e carregar essas cores no Mundial te gera ansiedade. Temos esse frio na barriga. É preciso lidar com esse sentimento para que não seja um desgaste de energia. O bom é que há jogadores com muita experiência e nos ajudam”, disse.

AFP
Empolgado, assim como o restante do elenco argentino, Augusto Fernández promete que seleção irá com 110% de vontade em cada jogo

Augusto Fernández aproveitou para deixar seu pitaco sobre o esquema tático que poderá ser utilizado pelo técnico Alejandro Sabella, o 5-3-2, gerando uma equipe majoritariamente defensiva. Para ele, a formação se adequará à disponibilidade e característica dos jogadores. Boas atuações de Lionel Messi são a grande esperança de bons resultados, segundo o meia.

“Temos uma comissão técnica muito capaz, que só colocará um sistema de acordo com as possibilidades de seus jogadores. Acreditamos na ideia que nos transmitem. O 4-3-3 também tem sido utilizado e vamos nos adequando a esse dois. Leo está bem, empolgado e isso nos dá ilusão. Vê-lo com vontade potencializa o ânimo dos outros”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade