Futebol/Bastidores - ( )

Vasco busca reforços pontuais para voltar mais forte na Série B

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Vasco está agindo no sentido de contratar reforços para a sequência da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, tem mantido contatos diários com o técnico Adilson Batista, que antes de entrar de férias entregou uma lista com posições que considera carentes. A relação surpreendeu positivamente os dirigentes, que esperavam pedidos numerosos, mas se depararam com demandas apenas pontuais.

No relatório entregue aos dirigentes, Adilson Batista diz que o Vasco possui uma espinha dorsal e que isso facilitará a integração de reforços. Para o treinador seriam peças consideradas chaves para o bom desempenho em campo o goleiro uruguaio Martin Silva, o zagueiro Rodrigo, os volantes Pablo Guiñazú e Fabrício, o meia Douglas e o atacante Edmilson. Ao todo seis atletas que podem ter essa experiência mesclada com a juventude.

Neste cenário, não haveria espaço para a contratação de Kléber Gladiador, que já tem 30 anos. Porém, esse caso a chegada do jogador, que não é vista com maus olhos por Adilson Batista, mesmo não sendo sua indicação, é tratada como a possibilidade de se fazer uma contratação de peso sem maiores custos, pois o Cruz-Maltino busca apenas pagar parte dos salários do jogador.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
O Vasco precisa de reforços para, enfim, embalar na Séri B e chegar entre os quatro primeiros colocados
Adilson entende ainda que essa espinha dorsal já tem o apoio de alguns atletas que entenderam o espírito do grupo e que são importantes, como os laterais Marlon e Diego Renan, o zagueiro Luan e o atacante Thalles, por exemplo, se enquadram neste perfil. Com isso, é possível que sejam feitas entre quatro ou cinco contratações nas próximas semanas.

Com a diretoria buscando reforços, os jogadores e a comissão técnica curtem um período de férias que vai acabar apenas em 16 de junho, quando acontece a reapresentação. Nesse período apenas o meia Guilherme Biteco, que está com um estiramento muscular na coxa direita, deverá aparecer em São Januário para a realização de exames médicos. O grupo, a partir de 17 de junho, vai passar por um período de treinos em Pinheiral (RJ) e também em Atibaia (MG). O próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro será apenas em 15 de julho, diante do Santa Cruz, em campo ainda a ser definido pelos dirigentes vascaínos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade