Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vasco chega a Varginha para amenizar crise antes da Copa

Varginha (MG)

O Vasco já está em Varginha (MG) para o jogo desta terça-feira contra o Boa Esporte, às 21h50, no Estádio Melão, pela décima rodada da Série B do Brasileiro. A delegação vascaína desembarcou sob forte chuva no início da noite de domingo e vai fazer um treino no palco da partida às 16 horas desta segunda-feira. Os comandados do técnico Adilson Batista precisam vencer para se aproximarem do G-4 e mandar para longe a crise que ronda São Januário.

O Gigante da Colina está na 12ª posição da tabela, com 11 pontos ganhos e vem de quatro empates seguidos na Segundona, sendo que o último triunfo foi diante do Oeste, no dia 10 de maio. Na última rodada, mais um tropeço. Jogando em Volta Redonda, o clube jogou mal e não saiu de um empate por 1 a 1 com a vice-lanterna Portuguesa.

Para piorar, Adilson ainda tem problemas para escalar o time que vai encarar o Boa. Isso porque o zagueiro Rodrigo e o meia-atacante Guilherme Biteco saíram de campo com dores musculares no jogo contra a Lusa e são dúvidas para terça-feira. Caso seja necessário, Douglas Silva deve entrar na zaga, enquanto Yago ou Rafael Silva poderão compor o meio-de-campo.

Alvo de críticas, o treinador vascaíno assume a culpa da má campanha para preservar o elenco: “Eu sou o responsável, a culpa é minha, os erros são meus. Peço desculpas ao torcedor do Vasco por esta campanha. A gente às vezes escala errado, às vezes mexe errado. Escolhas erradas mesmo. Incomoda muito, pela grandeza do Vasco”, e ainda detalhou os erros cometidos: “Escalei três zagueiros contra o Joinville, e não deu certo. Às vezes você escala um jogador e o correto era escalar outro. Nessa hora, a cobrança tem de ser na comissão técnica, e eles (jogadores) precisam ser preservados”.

Depois do duelo contra o Boa Esporte, os jogadores vascaínos terão dez dias de folga antes da reapresentação para o período de um mês de treinamentos.

Divulgação/Vasco da Gama
Vasco desembarcou em Varginha na noite de domingo.Objetivo é vencer para chegar mais perto do G-4 e afastar crise que ronda São Januário

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade