Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Vasco vai apresentar Kleber na próxima semana

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Kleber Gladiador é esperado pela diretoria do Vasco para a realização de exames médicos. O jogador, que estava nos Estados Unidos, passando férias, deverá chegar ao clube carioca na próxima segunda-feira. Se tudo ocorrer dentro da normalidade com os exames, o atleta será apresentado na próxima semana mesmo aos torcedores. Dessa maneira chega ao fim uma novela que vinha se arrastando desde o mês passado. A chegada do Gladiador é vista como um dos trunfos da atual diretoria para ter um pouco mais de sucesso nas eleições de 6 de agosto.

Os detalhes da negociação não foram reveladas. O Vasco vai pagar apenas um quarto do salário do atleta, percentual que cabe dentro do teto estipulado pelo clube para o pagamento do salário dos jogadores. O restante vai ser pago pelo Grêmio, que receberá, em troca, também por empréstimo até 31 de dezembro, o volante Fellipe Bastos, que também deverá realizar exames médicos em Porto Alegre.

Para conseguir concretizar a negociação, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, precisou usar ainda seu bom relacionamento com dirigentes do Cruzeiro, dono de metade dos direitos federativos de Kleber.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Mesmo quando chegar ao Vasco, Kleber receberá do Grêmio uma parte de seu salário
Apesar de a negociação ter culminado com a liberação de Fellipe Bastos, dificilmente o clube vai ao mercado em busca de um novo volante. Isso porque o técnico Adilson Batista conta com boas opções para o setor, como Pedro Ken, Fabrício e o argentino Pablo Guiñazú.

Kleber Gladiador já vai chegar ao Vasco contando com o carinho de alguns jogadores. Ele é amigo pessoal do zagueiro Rodrigo, com quem foi flagrado em um jantar familiar nos Estados Unidos.

O elenco do Vasco está de férias até a próxima segunda-feira, quando os jogadores se reapresentam e começam a preparação para a sequência da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, o plantel parte para um período de treinos de uma semana em Pinheiral (RJ), utilizando inclusive a estrutura do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Depois acontece o período de uma semana de treinos no Rio de Janeiro, enquanto que no dia 2 de julho o destino dos vascaínos será Atibaia (SP).

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade