Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Vinícius recorda Palmeiras e exalta entrosamento com Jorginho no Vitória

Salvador (BA)

Apresentado em Salvador-BA no dia 24 de maio, o técnico Jorginho teve pouco tempo para treinar o elenco do Vitória, que busca escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Por isso, o recesso promovido pela Copa do Mundo foi concebido como um trunfo para o Leão da Barra, que tem 33 dias para lapidar as questões táticas e recuperar as lesões.

Neste ínterim, o atacante Vinícius, contratado junto ao Palmeiras, exaltou o período de trabalho arquitetado pela comissão técnica e recordou seu passado no clube palestrino, onde esteve ao lado do atual comandante rubro-negro: “Conheço o Jorginho desde o Verdão. É um profissional muito experiente e que vai nos ajudar muito. Durante a pausa, vamos acertar as pendências e ganhar um entrosamento maior. Ele vai ter um período bom para conhecer melhor o grupo e aproveitar as qualidades de cada atleta”.

Durante os 12 dias de folga estabelecidos pela comissão técnica, Vinícius não descansou e seguiu aprimorando a forma física. Na visão do dianteiro, tal postura foi essencial para a sua adaptação em solo baiano: “Nunca deixei de treinar. Continuei fazendo atividades e isso me ajudou. Para os jogadores que chegaram durante o campeonato, como é meu caso, um comportamento como esse é muito positivo”.

Até o momento, Vinícius disputou quatro partidas pelo Leão da Barra, mas apenas uma como titular. Seu próximo desafio será no dia 17 de julho, às 21 horas (de Brasília), quando os nordestinos medirão forças com o Cruzeiro, no Mineirão. A partida é válida pela décima rodada da elite estadual.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Vinícius recordou sua passagem pelo Palmeiras ao falar do técnico Jorginho: "Profissional muito experiente"