Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Vitória dá folga ao elenco e retoma as atividades apenas no dia 13 de junho

Salvador (BA)

Sem vencer desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, quando superou o Fluminense, por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, o Vitória deu folga ao elenco profissional, que só retornará às atividades no dia 13 de junho, na Toca do Leão. A equipe rubro-negra volta a campo na elite nacional diante do Cruzeiro, em partida inicialmente marcada para o dia 16 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Para o duelo diante da Raposa, o departamento médico leonino prevê apenas uma baixa: o meia-atacante argentino Damián Escudero, que se recupera de cirurgia no joelho. Até o próximo compromisso, é esperado que o lateral-esquerdo Juan, que trata uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o volante Neto Coruja, com um edema na mesma região, fiquem à disposição do técnico Jorginho.

Após medir forças com o clube celeste de Minas Gerais, o Vitória voltará ao Barradão após cinco meses, para enfrentar o Corinthians. O campo leonino estava aos cuidados da Fifa para a Copa do Mundo, o que obrigou a equipe rubro-negra a preambular pelos campos baianos, como Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, além do tradicional Pituaçu, situado na capital Salvador.

Com um retrospecto de uma vitória, quatro empates e quatro derrotas, totalizando sete pontos, o clube soteropolitano figura na antepenúltima posição, com sete pontos. Sua última partida, diante do Sport Recife, terminou com vitória pernambucana, pelo placar mínimo. Por curiosidade, o algoz baiano foi o centroavante Neto Baiano, que fez história no clube do Barradão.

Divulgação/E.C. Vitória
A última aparição do Vitória na elite nacional foi com derrota: 1 a 0 para o Sport Recife, de Neto Baiano

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade