Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Vitória recebe Holanda, Portugal, França e Irã no “santuário” Barradão

Salvador (BA)

Longe de se enquadrar ao padrão Fifa, o Estádio Manoel Barradas, conhecido como Barradão, não foi escolhido para ser uma das sedes da Copa do Mundo. Ainda assim, o local também viverá o clima da competição no país, já que sediará treinamentos de Holanda, Portugal, França e Irã.

Para acolher estas seleções, o estádio passou por uma grande reforma e não foi utilizado pelo Vitória nestas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois de jogar como mandante no Pituaçu, o clube rubro-negro agora terá a honra de receber candidatas ao título mundial em sua casa.

“Será uma honra ter entre nós jogadores consagrados mundialmente treinando em nosso santuário. A vontade dessas seleções em utilizar o nosso estádio apenas mostra o quanto é importante o patrimônio do Vitória. É a solidificação das condições e da visibilidade do clube”, disse o presidente Carlos Falcão.

De acordo com o mandatário do Leão da Barra, faltam apenas alguns ajustes nas laterais do gramado, além da instalação de armários no vestiário. Ao todo, a série de reformar, que contou com a colocação de um novo gramado e obras no vestiário, teve um orçamento de até R$ 1,5 milhão.

De acordo com o cronograma estabelecido pelas seleções, a Holanda será a primeira a jogar no estádio, no dia 11 de junho, sendo a única a visitar o Barradão antes da abertura da Copa, no dia 12. Logo depois, Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, treina em Salvador no dia 14.

Para fechar a programação estabelecida, a França chega no dia 18, enquanto o Irã treina no Barradão no dia 22. Entre 29 de junho e 2 de julho, o estádio também está reservado para a Fifa, mas ainda não está definido quais seleções usarão o local para os treinamentos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade