Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Volante Willian Arão é liberado por Chape e retorna ao Corinthians

Chapecó (SC)

A diretoria da Chapecoense tem utilizado o recesso do Campeonato Brasileiro para debater sobre a situação de seus jogadores antes de tomar algumas decisões, para reduzir os riscos de erros e os prejuízos ao clube. Assim, foi confirmada a liberação do volante William Arão, enquanto os casos de Alemão e Régis estão em fase de análise.

Pouco aproveitado, o volante foi devolvido ao Corinthians e já não treina mais com o grupo catarinense. De acordo com o gerente de futebol do clube, Cadu Gaúcho, a situação foi resolvida nesta semana.

“O Arão retorna para o Corinthians e não faz mais parte do clube. Conversamos com ele, fizemos um acordo e ele foi liberado”, afirmou o dirigente, que agora acumula a função de diretor técnico.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O volante Willian Arão retorna ao Corinthians após liberação da Chapecoense

A diretoria ainda estuda as propostas por mais dois atletas: a negociação do meia Régis com o Sport e a situação do atacante Alemão, que, segundo Cadu, está sendo sondado. “Nós estamos aguardando uma definição do Alemão. Tem uma proposta por ele. Tem também a situação do Régis, também aguardamos o Sport para saber sobre a manutenção dele ou também a liberação. Assim que tivermos novidades sobre isso, vamos anunciando”.

O vice-presidente de futebol, João Carlos Maringá, esclareceu que a Chapecoense cessou a procura por um novo treinador e deposita toda confiança em Celso Rodrigues. “O Celso segue como técnico interino, com todo o respaldo da diretoria e agora vai contar também com a colaboração do Cadu”.