Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Werley esconde motivo que o levou à reserva, mas se diz tranquilo

Porto Alegre (RS)

Titular na Copa Libertadores da América, o zagueiro Werley perdeu o posto na zaga do Grêmio para Pedro Geromel no retorno aos treinamentos, durante o recesso promovido pela Copa do Mundo. Porém, quando questionado sobre o motivo que o levou ao grupo de suplentes, o defensor foi enfático e não respondeu, mas disse estar tranquilo e entender a decisão do técnico Enderson Moreira.

“O Enderson teve o motivo dele. Eu sei bem quais foram. Alguns de vocês da imprensa estavam aqui no dia, mas ninguém viu. É uma opção. Estou tranquilo com isso e confiante pelo que apresentei no primeiro semestre. Não preciso provar nada para ninguém”, relatou.

Nitidamente insatisfeito com a repetição das perguntas, Werley relacionou seu incômodo com o cansaço físico e disse estar com a “cabeça sossegada”. “Não estou chateado, de forma alguma. É que acabei de treinar, venho trabalhando forte para que a gente recomece bem o campeonato. É mais do que normal esse comportamento”, completou.

Antes da pausa para o Mundia, o Grêmio trilhou o posto de defesa menos vazada, ao lado de Corinthians e Santos, com cinco gols sofridos. O Tricolor figura na sexta colocação, com 15 pontos, e volta a campo no dia 16 de julho, diante do Goiás, em Porto Alegre.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Com o colete laranja, Werley despacha a bola para frente: o defensor treinou entre os reservas do Grêmio