Futebol/Copa do Mundo - ( )

Xabi Alonso publica foto relembrando ‘voadora’ de holandês

Curitiba (PR)

O volante espanhol Xabi Alonso publicou nas redes sociais uma imagem relembrando a ‘voadora’ que levou de Nigel De Jong na final da Copa do Mundo de 2010, diante da Holanda. As equipes se enfrentam novamente nesta sexta-feira, pela primeira fase da Copa de 2014.

A arte, elaborada por um patrocinador, ironiza o famoso lance da final, mostrando o volante espanhol com um hematoma no peito. Na ocasião, Xabi foi atingido no local com força pelas travas da chuteira do holandês em uma dividida. Apesar disso, De Jong foi advertido apenas com o cartão amarelo. Meses depois, o árbitro da decisão, Howard Webb, admitiu o erro e justificou dizendo que seu ângulo de visão não permitiu uma interpretação melhor.

Reprodução/Instagram
Xabi Alonso reproduziu "voadora" sofrida na final da última Copa
“Não vi na TV, mas foi a entrada mais forte que sofri na vida. Meu peito ainda dói”, disse Xabi Aonso, em entrevista ao Marca na época, logo após a decisão.

Procurado pelos espanhóis para comentar o lance depois da final, De Jong não mostrou arrependimento. “Prefiro ficar quieto e deixar meu futebol fale em campo. É o melhor que posso fazer. Foi o que me ensinaram em casa. A segunda coisa é sempre lutar mais forte que seu adversário”, comentou o volante holandês.

Xabi Alonso e Nigel De Jong se reencontrarão nesta sexta, logo na primeira rodada da competição. O confronto entre Espanha e Holanda, que reedita a final de 2010 vencida pelos espanhóis está marcado para as 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

AFP
De Jong acertou uma voadora no peito de Xabi Alonso na final da Copa do Mundo de 2010

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade