Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Xavi assinou pré-contrato árabe, diz jornal; Koke pode substituir

Barcelona (Espanha)

A saída de Xavi do Barcelona após 16 anos está prestes a ser oficializada. Nesta quarta-feira, o jornal catalão Sportpublicou uma entrevista com o técnico Dan Petrescu, do Al-Arabi, do Catar, na qual o treinador confirma que o meia espanhol está praticamente fechado com o clube.

“Xavi assinou um pré-contrato conosco. Havia muitos times interessados, mas nossa oferta o convenceu. Falamos pessoalmente com ele”, revelou o técnico romeno.

Sem ser garantido por Luis Enrique no Barcelona ao longo da próxima temporada, Xavi estaria se antecipando à “renovação” prometida pelo clube catalão. O jogador foi especulado no Al-Sadd, também do Catar, e no New York City, dos Estados Unidos.

AFP
Em baixa no Barcelona, Xavi pode trocar o clube que defendeu durante toda a carreira pelo futebol árabe

Substituto - Ainda de acordo com a publicação, o Barcelona já estaria ciente do acerto e à procura de um substituto. O favorito para o lugar de Xavi é o meia Koke, do Atlético de Madri, de 22 anos. Convocado pela Espanha para a Copa, o atleta é tido como uma maiores revelações do atual campeão espanhol.

Os catalães, no entanto, esbarram no alto custo do jogador. Com a valorização e a idade, o Atlético se nega a vender por pouco e o Barça seria obrigado a acionar a cláusula de rescisão de Koke, avaliada em R$ 67 milhões. Para abaixar o preço, a solução estudada é ceder algum jogador em troca, como o atacante Tello, que conta com a admiração de Diego Simeone.