Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Xavi recebe proposta milionária do Catar e pode deixar o Barcelona

Barcelona (Espanha)

De acordo com o jornal catalão Sport, o meia Xavi recebeu uma proposta milionária do Al-Sadd, do Catar, para deixar o Barcelona. Seria a segunda oferta recebida pelo jogador, que também teria em mãos a oportunidade de jogar no New York City, dos Estados Unidos, ao lado de David Villa.

O interesse de clubes milionários pelo jogador surgiu após o novo técnico do Barcelona, Luis Enrique, não garantir a permanência do veterano no clube catalão. Perguntado sobre o meia de 34 anos, o ex-jogador, que chegou a atuar ao lado de Xavi, disse que conversaria com o atleta e que não havia definido ainda as mudanças no time.

O contrato atual de Xavi com o Barcelona vai até 2016, mas o clube não deve dificultar a saída do meia, caso ele decida deixar a Catalunha. O espanhol é um dos principais alvos da renovação prometida pelo clube para a próxima temporada, devido à sua idade e à irregularidade no ano anterior, quando chegou a frequentar o banco de reservas após atuações discretas.

Revelado no clube em 1998, Xavi defendeu o Barcelona durante toda sua carreira. Segundo a imprensa espanhola, o meia não está disposto a deixar o clube, e planeja jogar por mais um ano antes de encerrar a carreira como jogador e se tornar técnico de futebol.

AFP
Aos 34 anos, Xavi Hernández está próximo de deixar o Barcelona após 16 anos

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade