Futebol/copa 2014 - ( - Atualizado )

Zaccheroni quer que atacantes se "concentrem mais na marcação"

Itu (SP)

O Japão chega à Copa do Mundo embalado, acumulando cinco vitórias seguidas em amistosos. Ainda assim, o técnico Alberto Zaccheroni quer acertar alguns detalhes antes da estreia neste sábado. O italiano cobra mais dedicação de seus comandados do setor ofensivo.

“Nossa equipe está bem equilibrada, o que precisamos é nos concentrar mais na marcação. Na partida anterior, os atacantes e meio-campistas não defenderam o suficiente”, lembrou o técnico, referindo-se à vitória por 4 a 3 sobre a Zâmbia, em amistoso disputado na última semana.

A programação japonesa prevê treinos em Itu até esta quinta-feira, e Zaccheroni projeta intercalar atividades específicas de ataque e defesa. Na sexta a delegação viaja para Recife para encarar a Costa do Marfim na Arena Pernambuco no dia seguinte.

Esta é a quinta vez consecutiva que o Japão participa da Copa do Mundo. O debute dos Samurais contra a Costa do Marfim será às 22 horas (de Brasília) deste sábado. Pelo grupo C, a seleção oriental ainda encara Grécia e Colômbia na luta por vaga nas oitavas de final.

AFP
Treinador cobra maior empenho da seleção japonesa no setor defensivo (foto: Toshifumi Kitamura)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade