Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Zagueiro Gum quer Fluminense embalado no retorno às atividades

Rio de Janeiro (RJ)

Com a segunda colocação da Série A do Campeonato Brasileiro garantida para a pausa da competição, o Fluminense conseguiu aproveitar bem o período de recesso para a disputa da Copa do Mundo. Somando 16 pontos na vice-liderança e classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o elenco tricolor espera o dia 23 para voltar aos treinamentos e iniciar a preparação para um segundo semestre puxado. Por isso, o zagueiro Gum não quer moleza nem mesmo nas férias.

Ele deixou seu alerta para que os companheiros não relaxem demais no período de descanso e percam o ritmo. O jogador quer o grupo com a mesma intensidade no retorno às atividades. “Vamos trabalhar forte na volta para que isso não atrapalhe. Essa parada não pode ser prejudicial para o nosso time. Temos que voltar bem, se possível até melhor, e trabalhar muito, vendo onde podemos melhorar. Com os reforços que estão chegando, o Fluminense vai ficar ainda mais forte”.

Photocamera
O zagueiro Gum não quer que o Fluminense perca a intensidade devido às férias

A defesa tricolor, muito contestada pela torcida, vem alcançando maior confiança, já que é a quinta menos vazada do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols sofridos em nove partidas disputadas. Por isso, Gum não considera a atuação do setor na derrota por 5 a 3 para a Itália como catastrófica.

“Vale de aprendizado. Não podemos pensar que foi só um setor que errou, até comentei sobre isso. Não tivemos uma leitura rápida do que estava acontecendo no início do segundo tempo. No geral, a nossa defesa tem ido bem, então, temos que continuar trabalhando para manter essa boa fase do Campeonato Brasileiro”.

O amistoso contra a Azzurra foi marcante para o zagueiro, uma vez que foi a sua 250ª partida com a camisa tricolor. Do atual elenco, ele é quem tem mais participações pela equipe das Laranjeiras.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade