Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Zagueiro revelado na base pode render R$ 29 milhões ao Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro deverá encher os cofres do clube nos próximos dias, negociando um jogador das categorias de base. O zagueiro Wallace, que disputou o Torneio de Toulon, na França, defendendo a Seleção Brasileira, despertou o interesse do empresário Jorge Mendes, que estaria disposto a pagar 9,5 milhões de euros, cerca de 29 milhões pela revelação celeste.

Wallace tem apenas 19 anos e é pouco conhecido pelo torcedor cruzeirense, já que é pouco usado pelo técnico Marcelo Oliveira, que prefere apostar em atletas mais experientes como Dedé e Bruno Rodrigo, que formam a dupla titular, e Léo, primeira opção do treinador para uma eventualidade.

O Cruzeiro ainda confirmou nesta semana a contratação de Manoel, que estava no Atlético-PR, o que deixa Wallace ainda mais sem espaço no clube. Para concretizar a venda do jogador, o Cruzeiro aguarda apenas a chegada da documentação para confirmar a transação.

Caso o negócio seja realmente fechado, o destino de Wallace provavelmente será o futebol da Europa, já que o empresário Jorge Mendes tem bom trânsito no continente europeu e cuida da carreira de atletas importantes como Cristiano Ronaldo. O nome do clube, porém, é guardado a sete chaves, e somente após o fechamento da negociação deverá ser revelado.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade