Futebol/Intertemporada - ( - Atualizado )

Zagueiros se destacam e Timão goleia o São Bernardo em jogo-treino

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Bernardo do Campo (SP)

No primeiro teste desde que os jogadores se reapresentaram após a pausa do calendário brasileiro para a Copa do Mundo, o Corinthians goleou o São Bernardo por 4 a 1, em jogo-treino realizado na manhã deste sábado, no CT Dr. Joaquim Grava. Cléber, Luciano e Felipe (dois) marcaram os gols do Timão. O São Bernardo descontou no final, com Bruno.

O técnico Mano Menezes testou duas equipes em cada tempo. No primeiro, o treinador repetiu a escalação do treino de sexta-feira, com Cássio; Ferrugem, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

Jadson foi o destaque da etapa inicial. O primeiro gol, marcado por Cléber, de cabeça, surgiu de um cruzamento do camisa 10 corintiano em uma cobrança de falta. Já no segundo, anotado por Luciano, Jadson recebeu passe de Guerrero após boa jogada do peruano e tocou na medida para o jovem atacante, que chutou cruzado de perna esquerda.

Na segunda etapa, Mano Menezes trocou todos os jogadores e escalou uma equipe formada por: Walter, Guilherme Andrade, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Guilherme, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Ángel Romero. Nos minutos finais, o treinador corintiano colocou Guilherme Arana na vaga de Guilherme e deslocou Uendel para o meio de campo.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano Menezes viu o Corinthians golear o São Bernardo em jogo-treino no CT alvinegro (Foto: Daniel Augusto Jr.)

O zagueiro Felipe, com os dois gols que completaram a goleada, foi quem mais chamou a atenção no segundo tempo. O terceiro gol alvinegro foi marcado de cabeça, após escanteio cobrado por Renato Augusto pelo lado direito. O tento que completou o marcador foi um golaço: Felipe aproveitou sobra de bola na área, driblou o goleiro do São Bernardo com um corte seco e tocou para o fundo do gol aberto.

Ángel Romero, paraguaio revelado pelo Cerro Porteño que sequer foi apresentado oficialmente ainda, demonstrou disposição, mas se precipitou em algumas tentativas de passe. Caindo prioritariamente pela ponta esquerda, o jovem atacante de 21 anos quase marcou um gol de bicicleta e deu um bom lançamento para o companheiro Malcom.

O lateral direito Fagner e o atacante Romarinho, que já haviam desfalcado o treino da última sexta-feira por causa de dores no pé direito, foram novamente poupados neste sábado.

Os jogadores do Corinthians terão folga no domingo e se reapresentarão na manhã da próxima segunda-feira, quando iniciam mais uma semana de treinos no CT Dr. Joaquim Grava.

O Timão reestreia no Campeonato Brasileiro dia 17 de julho, quando enfrenta o Internacional na Arena Corinthians. Antes disso, o Alvinegro fará pelo menos mais um amistoso, já agendado: será contra o Uberaba Sport Club, no próximo dia 6, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, em Uberaba.