Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Marcos lamenta falecimento de Oberdan: “A lenda é eterna”

São Paulo (SP)

O falecimento do ex-goleiro Oberdan foi lembrado por Marcos na manhã deste sábado. O ídolo do Palmeiras, através de seu perfil nas redes sociais, escreveu palavras de conforto à família do arqueiro palestrino e o homenageou com uma foto.

“Faleceu o maior e melhor goleiro da nossa história, Oberdan Cattani. O homem se vai, mas a lenda é eterna!! Que Deus conforte todos os familiares!! Descanse em paz Oberdan, você jamais será esquecido por nós, Palmeirenses!!!!!”, escreveu o também ex-goleiro Marcos antes da foto com Oberdan.

Oberdan faleceu no fim da noite de sexta-feira, às 23h25 (de Brasília), por causa de uma infecção pulmonar. Era o último jogador que estava vivo e atuou pelo Palestra Itália, participando, portanto da Arrancada Heroica, quando o clube passou a se chamar Palmeiras por causa da Segunda Guerra Mundial. O ex-goleiro estava internado há 10 dias.

Morre Oberdan Cattani, ex-goleiro do Palestra Itália e do Palmeiras

Em nome de comissão palmeirense, Felipão lamenta morte de Oberdan

“Discípulos”, Leão e Dudu destacam legado deixado por goleiro

Com Oberdan Cattani, morre o Palestra Itália

Rebelo exalta carreira de Oberdan: “Honra e glória ao grande palmeirense"

Ex-goleiro da Seleção, Oberdan é citado como “referência” pela CBF

Confira imagens do ídolo palmeirense

O velório teve início na manhã deste sábado e será realizado até às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Palestra Itália. O enterro do ídolo será no Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros, e a cerimônia começará às 17 horas (de Brasília).

Reprodução/Facebook
O goleiro Marcos escreveu palavras de conforto à familia de Oberdan e postou uma foto com o ídolo