Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Crias de sua escolinha, David Luiz e Willian orgulham Marcelinho

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Marcelinho Carioca brilhou nos gramados brasileiros por muitos anos. Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o craque, administra hoje um instituto que leva o seu nome e de onde já saíram três craques brasileiros, dois deles estão defendendo o Brasil em busca do Hexa na Copa do Mundo.

“O David Luiz saiu da unidade de Interlagos, o Willian saiu da unidade de Santo André e ainda tem o Lucas (ex-São Paulo), que saiu da unidade de Diadema”, lembrou Marcelinho, orgulhoso do trabalho desenvolvido com os jogadores que atualmente brilham no futebol europeu.

“Eles eram muito pequenos, não tinha como adivinhar que iam virar esses craques. O mais importante é que a escolinha de futebol Marcelinho Carioca é um braço do instituto e a última vertente é o esporte. Eles venceram pelo talento deles, que foi aflorado com o tempo”, contou Marcelinho, transportando todo o mérito ao talento dos três atletas.

“Nós contribuímos com a formação vocacional do jovem, do cidadão. Isso que me deixa mais feliz, lógico que o instituto Marcelinho Carioca teve uma participação, mas a semente foi bem plantada”, concluiu.

Fernando Dantas/Gazeta Press
David Luiz foi aluno nas escolinhas de futebol de Marcelinho Carioca e hoje brilha na Seleção Brasileira