Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Yohan Blake cai durante os 100m rasos da Liga Diamante na Escócia

Glasgow (Escócia)

Campeão dos 100m rasos do Mundial de Daegu-2011, o jamaicano Yohan Blake sofreu uma queda durante a disputa da prova na etapa de Glasgow da Liga Diamante, nesta sexta-feira. Ele era um dos favoritos a brigar pela medalha de ouro, mas não conseguiu completar a disputa.

Com Blake no chão, a vitória dos 100m rasos na etapa de Glasgow da Liga Diamante ficou com seu compatriota Nickel Ashmeade, que completou a prova em 9s97, mesmo tempo do norte-americano Michael Rodgers, medalha de prata. O pódio ainda teve o também jamaicano Nesta Carter, com a marca de 9s98.

O Brasil também esteve representado no primeiro dia de disputas da Liga Diamante na cidade escocesa. Augusto Dutra Silva competiu na prova do salto com vara, porém não estabeleceu marca válida. Ele falhou em três tentativas de ultrapassar o sarrafo a 5,50m de altura e acabou eliminado.

O ouro do salto com vara foi do polonês Pawel Wojciechowski, que saltou 5,67m, o mesmo que seu compatriota Piotr Lisek, medalha de prata. O bronze acabou com o alemão Tobias Scherbarth, com 5,50m.

AFP
Blake tropeçou nos metros finais dos 100m rasos e viu do chão a vitória de Nick Ashmeade