Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

A pedido de Veiga, Portuguesa acerta com goleiro Rafael Santos

São Paulo (SP)

Almejando escapar do rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa acertou a contratação de mais um reforço, nesta terça-feira. Trata-se do goleiro Rafael Santos, de 25 anos. Cria da base corintiana, o arqueiro é um velho conhecido do técnico rubro-verde Marcelo Veiga, com quem trabalhou no Bragantino e no Botafogo-SP.

O último clube de Rafael Santos, que assina até o final de 2015, foi o São Caetano, que disputou a Série A-2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre. Ao todo, com o manto azulino, o arqueiro disputou 39 partidas. Seu currículo também registra uma passagem pelo Avaí, em 2011.

No recesso promovido pela Copa do Mundo, a Lusa acertou a contratação de outros três reforços: o experiente volante Marcos Assunção, o zagueiro Brinner e o atacante Pedro Oldoni. Os dois últimos chegaram por empréstimo e terão seu vínculo encerrado após a disputa da segunda divisão nacional.

Figurando na zona de descenso, no antepenúltimo posto, o clube do Canindé terá como próximo compromisso a Ponte Preta. O duelo paulista está marcado para terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Divulgação/São Caetano
O último clube do goleiro Rafael Santos foi o São Caetano, atualmente na Série A-2, onde disputou 39 partidas