Copa do Mundo 2014/ Argentina - ( - Atualizado )

Agüero se recupera de lesão na coxa e vira opção contra a Bélgica

Brasília (DF)

Com sua saída da Copa do Mundo praticamente sacramentada após a lesão no jogo contra a Nigéria, o atacante da Argentina Sergio Agüero vem se recuperando bem de uma lesão na coxa direita e ganhou sobrevida na disputa do Mundial. Isso, porque o jogador participou normalmente do reconhecimento do gramado do Estádio Mané Garrincha e estará à disposição do técnico Alejandro Sabella para o duelo contra a Bélgica, neste sábado, em Brasília.

Antes do treino, Sabella já havia confirmado a melhora do avante da Alviceleste: “Agüero está muito bem. Vamos ver como ele responde hoje, para ver se poderá estar entre os 23 relacionados”.

Como Agüero ainda está em fase final de recuperação e não atuou no confronto com a Suíça pelas oitavas de final, Ezequiel Lavezzi deve ser mantido no time titular, com a possibilidade da entrada do atacante do Manchester City no decorrer da partida.

A única mudança certa no time argentino é a entrada de Basanta no lugar do lateral-esquerdo Marcos Rojo, que cumprirá suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante dos suíços. Durante o treino fechado, o comandante argentino treinou duas novidades: o volante Lucas Biglia no lugar de Fernando Gago e o experiente zagueiro Demichelis na vaga de Fernández. No entanto, essas alterações não devem ser confirmadas.

Argentinos e belgas decidirão uma vaga nas semifinais do Mundial, neste sábado, às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O vencedor desse confronto vai enfrentar quem triunfar entre Holanda e Costa Rica.

AFP
Agüero se recuperou bem de uma lesão na coxa e participou normalmente do reconhecimento do gramado do Mané Garrincha