Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ainda com dores, Felipe Menezes deve desfalcar Palmeiras contra o Santos

São Paulo (SP)

O próximo compromisso oficial do Palmeiras será exatamente daqui a uma semana: o clássico contra o Santos. Na reta final da intertemporada, porém, o técnico Ricardo Gareca está sendo obrigado a mudar sua escalação do meio-campo ideal. O técnico argentino deve estrear no comando alviverde sem Felipe Menezes, que deve ser desfalque no clássico devido a dores no tornozelo.

Visto no Verdão como substituto natural de Valdívia na armação, o meia torceu o tornozelo esquerdo ainda durante os treinamentos em Atibaia, há cerca de dez dias. Em tratamento desde então, apresentou evolução e voltou a correr em torno do gramado nesta semana, mas não deve recuperar-se a tempo de jogar no próximo dia 17.

Em geral, o tratamento para entorses leves no tornozelo dura de 15 a 20 dias. Como Felipe Menezes lesionou-se no final do mês de junho, a expectativa é que esteja em condições físicas ideais para enfrentar o Cruzeiro, no próximo dia 20.

Sem poder contar com o meia, Gareca tem armado o meio-campo palmeirense com Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Valdívia. Além do desfalque no setor de armação, o técnico ainda tem que buscar soluções para as vagas dos suplentes Lúcio e Henrique.

Divulgação
Meia brigaria por vaga no setor ofensivo, mas deve ficar de fora da escalação (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)