Futebol Internacional/Campeonato Alemão - ( )

Alaba pode seguir Lahm e trocar a lateral pelo meio de campo

Munique (Alemanha)

Apesar dos protestos da imprensa alemã, o técnico Pep Guardiola, do Bayern de Munique, pode deslocar mais um lateral para o meio de campo. Depois da experiência com o lateral direito Philipp Lahm, o mesmo pode acontecer na próxima temporada com o lateral esquerdo austríaco David Alaba.

Para isso acontecer, há dois fatores fundamentais. O primeiro deles é a chegada do lateral esquerdo espanhol Juan Bernat. Aos 21 anos, o jogador estava no Valencia e foi apresentado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira.

O outro é a provável saída de Toni Kroos para o Real Madrid. Destaque da Alemanha na Copa do Mundo e titular no time de Guardiola, o meia tem se sentido desvalorizado no clube após a recusa de equiparação salarial a outras estrelas do elenco, como Ribery e Gotze. Jornais espanhóis já deram a transferência como certa, mas só deve ser oficializada após o Mundial.

Matthias Sammer, diretor esportivo do time bávaro, confirmou a possibilidade de que Alaba assuma a vaga no meio de campo. “David pode trocar de posição”, revelou, em entrevista ao jornal TZ. O principal concorrente para Alaba será o hispânico-brasileiro Thiago Alcántara, que está lesionado e só deve voltar dentro de oito semanas.

AFP
Lateral esquerdo espanhol Juan Bernat foi apresentado como reforço do Bayern nesta quinta