Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG ganha novidades e terá mudanças em jogos-treinos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG iniciou a semana de treinos com uma novidade na lateral esquerda. Trata-se de Eduardo, apresentado na sexta-feira como reforço para o restante da temporada. No sábado, ele não participou do jogo-treino, fazendo apenas atividades físicas, mas o atleta já treina normalmente com o grupo e estará à disposição do treinador para os próximos testes.

A equipe fará mais dois jogos-treinos nesta semana. Na quarta-feira, às 16 horas, o adversário será o Siderúrgica, tradicional equipe de Sabará. O adversário de sábado deve ser confirmado ainda nesta terça-feira. Para o zagueiro Vitor Hugo, a preparação americana está sendo puxada, mas necessária para o desenvolvimento da equipe na sequencia da Série B.

“Não vou mentir não. O negócio cansa mesmo, é complicado. Mas quando vier o campeonato vamos ter a recompensa, porque será jogo em cima de jogo. Então, precisamos trabalhar muito para suportar bem o restante da temporada”, declarou.

Divulgação/América Mineiro
O próximo jogo-treino do América-MG será contra o Siderúrgica, na quarta-feira, às 16 horas

A equipe passará obrigatoriamente por duas mudanças. Na defesa, com a negociação do goleiro Matheus para o Braga, o recém-contratado João Ricardo vem se destacando. A outra mudança é no ataque devido a suspensão do atacante Ricardinho. Neste caso, o técnico Moacir Júnior tem boas opções para escolher quem será titular.

Sobre a mudança na defesa, o zagueiro Vitor Hugo entende que haverá tempo para adaptação do goleiro João Ricardo, que, inclusive, participou dos dois jogos-treinos. “O Matheus é sensacional, um goleiro de alto nível. Deus o abençoe nesta transferência. Mas o João (Ricardo) também e ele está se mostrando com muita vontade de ajudar nosso time. Ele tem experiência, nos ajuda no posicionamento e foi muito bem nos dois jogos-treinos que fizemos. Nós também estamos aqui para ajudá-lo nesta adaptação”, disse.