Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG perde para xará potiguar e desperdiça chance de liderança

Natal (RN)

Depois de duas vitórias seguidas, o América-MG conheceu nesta sexta-feira, o primeiro revés desde o retorno da Série B após a paralisação para a Copa do Mundo. O Coelho perdeu por 1 a 0 para o xará potiguar, na Arena das Dunas, desperdiçando ótima chance de ao menos dormir na liderança do Brasileiro.

Se tivesse vencido ou empatado, o América-MG seria o primeiro colocado na classificação, superando mesmo que momentaneamente o Ceará. O gol do jogo foi anotado pelo atacante Rodrigo Pimpão. Com a vitória, o Dragão chegou aos 20 pontos, assumindo a sexta posição e ficando apenas um ponto do G4.

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o ABC no Independência. Para esse jogo, Moacir Júnior terá tempo para trabalhar já que a partida será realizada somente no dia 2 de agosto. Já o América-RN joga no mesmo dia ante Santa Cruz na Arena das Dunas.

O jogo – Atuando em casa, o América-RN começou a partida mais agressivo que o Coelho, explorando principalmente os lados do campo com a velocidade do atacante Rodrigo Pimpão. Mesmo sendo atacado, os mineiros não se limitaram a ficar só na defesa e também procuraram jogar, gerando um bom jogo na Arena das Dunas.

Apesar do maior volume de jogo dos potiguares, quem chegou primeiro com real perigo foi o América-MG. Aos 11, Willians arriscou arremate de fora da área, que o goleiro Fernando Henrique mandou para escanteio. Na cobrança, Andrei Girotto desviou de cabeça e acertou a trave, em um ótimo momento dos visitantes.

Os dois lances de perigo deram confiança para a equipe de Moacir Júnior, que conseguiu equilibrar as ações, diminuindo os espaços do Dragão e chegando com facilidade ao campo de ataque dos donos da casa. Apoiado pelo torcida, os potiguares encaixaram uma boa trama ofensiva, que terminou em finalização de Jéferson, que parou nas luvas de Fernando Leal.

O América-MG deu a resposta com chute venenoso de Obina, o goleiro potiguar fez boa defesa, no rebote, Mancini perdeu com Fernando Henrique já batido. No momento que o Coelho estava melhor no jogo o Dragão resolveu dar o bote fatal contra os mineiros. Aos 36, Marcelinho encontrou espaço e cruzou com perfeição para Rodrigo Pimpão tirar do goleiro e abrir os trabalhos na Arena das Dunas.

Precisando buscar o resultado, o Coelho iniciou a etapa final pressionando os donos da casa. Obina e Mancini passaram a se movimentar mais no campo de ataque, dando opções para os laterais e para o atacante Willians, que atuou aberto pelos lados do campo. Com essa postura, os mineiros deram espaço para o América-RN.

Aos 14, o América-MG perdeu oportunidade clara para empatar o jogo com Willians, que recebeu bola açucarada de Obina, mas finalizou em cima de Fernando Henrique, que salvou os potiguares. Tiros de fora da área, bolas cruzadas em direção ao avante Obina, triangulações ofensivas, tudo foi tentado pelo Coelho, mas faltou capricho no arremate final.

Melhor no segundo tempo, os visitantes acuaram o time do Dragão, o empate, porém, teimou em não sair. O técnico Moacir Júnior decidiu escalar Tchô sacando um volante, deixando o time no ataque e com buracos no meio-campo, que não foram aproveitados pelo América-RN.