Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Anderson Martins é apresentado no Corinthians: “Não pensei duas vezes”

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O zagueiro Anderson Martins foi apresentado oficialmente pelo Corinthians no fim da manhã desta sexta-feira. Depois de uma longa negociação para assinar com o Alvinegro, o jogador avisou que sempre priorizou o acerto com o clube.

“Vários fatores foram determinantes para minha vinda ao Corinthians. O primeiro foi meu desejo de vestir esta camisa, e o nascimento do meu filho também pesou. Como profissional, sei o que representa este clube. Quando chegou a proposta, não pensei duas vezes em fechar, pois sei que isso vai gerar muitos frutos. Pretendo fazer meu melhor aqui e ser muito feliz”, afirmou.

Desde o início, o Corinthians deixou claro que só acertaria a contratação se o atleta aceitasse uma redução salarial. Com o acordo fechado, o Alvinegro recebeu a liberação por empréstimo do Al-Jaish, que detém os direitos e aceitou cedê-lo por um ano.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Zagueiro Anderson Martins está emprestado pelo Al-Jaish por um ano ao Corinthians
“Às vezes, existem problemas burocráticos, mas isso acontece. Quando saí de lá (do Catar), conversei com o presidente do clube, que tinha me dado a liberação. Demorou um pouco, mas deu tudo certo”, acrescentou.

Anderson Martins já vinha treinando com o restante do elenco e, na apresentação desta sexta, recebeu a camisa corintiana das mãos do diretor de futebol, Ronaldo Ximenes. “Sei da responsabilidade que é vestir esta camisa. Vou trabalhar muito e me dedicar, porque espero dar muitas alegrias à torcida.”

Anderson Martins, de 26 anos, começou a carreira nas categorias de base do Vitória e fez sucesso com a camisa do Vasco, em 2011, quando formou dupla com Dedé. Em seguida, acertou a transferência para o exterior, antes de retornar ao Brasil para atuar pelo Corinthians.