Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Antes do retorno, Howard e Dempsey recebem ligação de Barack Obama

São Paulo (SP)

Após a desgastante eliminação para a Bélgica, na prorrogação, pelo placar de 2 a 1, os jogadores norte-americanos foram felicitados em seu país pela boa campanha apresentada na Copa do Mundo, sob o comando do ídolo alemão Jurgen Klinsmann. Ícones da equipe, o goleiro Howard e o meia Dempsey foram surpreendidos com uma ligação. Do outro lado da linha, estava ninguém menos que o presidente Barack Obama.

O momento da ligação foi registrado no perfil oficial da seleção norte-americana no Instagram. Entretanto, o conteúdo da conversa não foi exposto. “@clint_dempsey e @timhow1 receberam a ligação do presidente Obama hoje mais cedo em São Paulo”, dizia a publicação.

Obama reuniu dezenas de jornalistas na Casa Branca para acompanhar a partida eliminatória contra os diabos vermelhos, e mostrou-se apreensivo durante os 120 minutos de bola rolando. Após o embate, o mandatário foi só elogios à equipe, que superou recordes de audiência na televisão local em partidas do esporte.

Na primeira fase, os norte-americanos terminaram no segundo posto do Grupo G, com quatro pontos. Sua campanha no estágio inicial teve o seguinte retrospecto: 2 a 1 sobre Gana, 2 a 2 com Portugal e uma derrota, para a Alemanha, pelo placar mínimo.

Reprodução/Instagram
O instagram da seleção norte-americana fez questão de registrar a ligação de Obama para Howard e Dempsey