Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Apesar de derrota em jogo-treino, elenco agrada técnico Drubscky

Goiânia (GO)

O Goiás perdeu por 1 a 0 para o Brasiliense, em jogo-treino realizado nesta quinta-feira, no Estádio Hailé Pinheiro, local utilizado pelo esmeraldino para os treinamentos durante a inter temporada. Apesar do revés, o técnico Ricardo Drubscky acredita que a equipe está no caminho certo para atingir um bom futebol no reinício do Brasileiro, em jogo marcado para quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O treinador iniciou a atividade com a base titular, mas ao longo do jogo modificou toda equipe até substituir os 11 jogadores. Apesar da derrota pelo placar mínimo, os jogadores detiveram bastante a posse de bola e trabalharam jogadas ofensivas pelas laterais, de acordo com o que foi recomendado pela comissão técnica.

Em uma partida de “ataque contra defesa”, basicamente, o Brasiliense soube segurar o ímpeto ofensivo do esmeraldino e agir na hora certa. Na segunda etapa, com toda equipe goiana lançada ao ataque, o time do Distrito Federal aproveitou um contra ataque para sair à frente no placar.

Na terceira e última oportunidade de analisar o elenco antes da retomada da competição nacional, apesar da derrota, Drubscky viu com bons olhos a atuação dos jogadores. “Controlamos o jogo durante todo o tempo, praticamente, mas infelizmente não conseguimos transformar nosso volume de jogo em oportunidades de gol”, analisou o técnico.

Apesar de afirmar que o Goiás tem uma base definida para recomeçar sua trajetória na Série A, o treinador deixa em aberto a possibilidade de fazer modificações na equipe e não confirma o time que entrará em campo para enfrentar o Tricolor gaúcho na quarta-feira. “Não tem ninguém confirmado, pois temos tempo para trabalhar. Os atletas sabem que o time que vem treinando é a base da equipe titular, mas alterações de última hora podem acontecer”, esclareceu.

Divulgação/Goiás E.C.
Elenco teve comportamento aprovado pelo técnico apesar da derrota no jogo-treino, disputado nesta quinta-feira