Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Após cinco meses afastado por lesão, Falcão García volta a campo

Monaco (França)

A espera finalmente terminou. Na última segunda-feira, Radamel Falcão García voltou a campo após cinco meses afastado em razão de um rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo, sofrido no começo do ano em partida disputa pela Copa da França. O atacante estava no Brasil acompanhando os jogos da seleção da Colômbia e voltou à França no fim de semana para se reapresentar ao A.S Monaco.

Em entrevista ao site oficial do A.S Monaco, no primeiro treino da temporada, o atleta se mostrou feliz de voltar aos treinamentos e garantiu estar em boas condições para jogar. “Estou muito contente de voltar aos treinamentos e rever meus companheiros. Esperei durante o tempo que estive fora para voltar a praticar nos treinos e agora espero aproveitar as oportunidades”, disse. “Estou bem e confiante para voltar a disputar as partidas”, completou.

Sobre Leonardo Jardim, treinador contratado junto ao Sporting, de Portugal, e que traz na bagagem o título de atual vice-campeão português, Falcão teceu elogios e mostrou-se receptivo em relação ao novo comandante. “É um grande treinador, chega aqui como solução e vai nos ensinar muito para crescermos como equipe e ficarmos mais fortes”, comentou o atacante.

Na última semana, o colombiano postou um vídeo em sua conta no Instagram mostrando parte da preparação física, que contemplava um exercício de corrida, com tiros curtos e saltos, à beira da praia. Mesmo estando no Brasil para acompanhar o Mundial, Falcão não deixou de se preparar para voltar no auge da forma física e render da melhor forma.

Cortado da delegação colombiana para a disputa da Copa do Mundo, o jogador não se limitou ao papel de expectador, tratando de se envolver nos bastidores do deslocamento da seleção pelo Brasil. Para se ter uma ideia do grau de importância do atacante dentro do elenco, foi ele quem negociou com a Federação Colombiana de Futebol para proporcionar a vinda dos familiares de cada jogador ao Brasil, organizando a hospedagem e ida para os jogos. Além disso, também assumiu as tratativas com relação à premiação dos atletas, paga conforme a seleção da Colômbia for passando de fase na competição.

AFP
Recuperado de lesão, Falcão trabalha com bola na reapresentação do Monaco (Foto:Valery Hache/AFP)